Conheça o primeiro restaurante português em Bali

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

Na conhecida zona de surf de Uluwatu, na península de Bukit, um verdadeiro cartão de visita para todos os surfistas que vão a Bali, podemos agora degustar a nossa gastronomia portuguesa. Ali nasceu recentemente o Batu Bali (Batu significa pedra em indonésio), onde além de uma série de petiscos portugueses, tens como prato principal o típico “Bife na Pedra”, cozinhado numa pedra vulcânica.

O menu do Batu Bali inclui ovos com farinheira, salada de polvo, moelas, ameijoas à bulhão pato, salada de grão com bacalhau, espetadas mistas, bife de atum, etc.

O responsável por todas estas iguarias é o Chef Miguel Gonçalves, com uma vasta experiência em restaurantes, que aceitou este desafio. “Acho que foi mesmo pela aventura e pelo grande desafio que é abrir um restaurante português na Indonésia, que aceitei esta missão. Estou certo do sucesso e da afirmação da gastronomia portuguesa além fronteiras,” comentou Miguel.

João Patrocínio e Patrícia Curinha vão para Bali há muitos anos e, ao ficarem vários meses, tiveram a ideia de abrir o primeiro restaurante português na Indonésia. “Passados alguns meses de estarmos cá, tínhamos imensas saudades da nossa comida portuguesa, por isso achámos que fazia todo o sentido abrir um espaço, não só para comer mas também para receber os amigos. “afirmou João, igualmente criador do Uni Sushi, na Ericeira e do Tawa, em Torres Vedras.

Além do restaurante, constituído por dois andares e localizado à entrada da estrada mais concorrida do surf balinês, onde se encontram as praias de Bingin, Padang Padang, Impossibles e Uluwatu, podemos encontrar uma loja de souvenirs e a recriação de uma onda, para que todos os visitantes possam tirar fotos a simular um tubo, contribuindo assim para a Bali Life Foundation

A Bali Life Foundation é uma associação que ajuda todas as crianças de rua de Bali a terem uma vida melhor, facultando-lhes alimentação, educação e hospedagem.

 

Batu Bali

Jalan Labuaint Sait n17

Uluwatu – Pecatu

Tef: +62 81237564374

 

Facebook: batubali.restaurant

Instagram: #batubali

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate