Jaguar Land Rover realiza primeiros testes com veículos autónomos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

A Jaguar Land Rover está a desenvolver tecnologias para veículos completamente autónomos e para modelos semiautónomos, com o objetivo de oferecer aos seus clientes a possibilidade de uma condução participativa ou autónoma.

Com estas provas realizadas em contexto real, a Jaguar Land Rover dá um passo em frente naquele que é o seu objetivo de ver um veículo inteligente convertido numa realidade.

Como parte do projeto UK Autodrive, com um orçamento de 20 milhões de libras (cerca de 22,6 milhões de Euros), a Jaguar Land Rover está a testar um conjunto de tecnologias desenvolvidas graças à investigação levada a cabo e que vai permitir a comunicação entre os veículos e a infraestrutura da estrada, como é o caso dos semáforos de Coventry. Com estes testes, a marca vai estudar como os futuros veículos autónomos podem reproduzir o comportamento e as reações humanas durante a condução.

Nick Rogers, Executive Director, Product Engineering da Jaguar Land Rover refere, “É muito emocionante testar este projeto de condução autónoma nas vias abertas ao trânsito, uma vez que a complexidade da envolvente permite-nos encontrar ideias mais exatas para melhorar a segurança na estrada. Graças à colocação de vários sensores e a novas tecnologias inteligentes capazes de processar os dados recolhidos, estamos a conseguir caraterísticas e desempenhos técnicos extremamente precisos que vão fazer com que a marca seja pioneira na aplicação destas tecnologias no setor automóvel”.

Com o lançamento destes testes, Coventry junta-se ao grupo exclusivo de 12 cidades do mundo onde se realizam testes em circuito aberto.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate