Nissan apresenta tecnologia que “lê” as ondas cerebrais do condutor

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

A principal  aposta da Nissan para a edição deste ano do maior evento de tecnologia do Mundo, o CES, em Las Vegas, centra-se na mobilidade do futuro: mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

Entre os destaques encontra-se a tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V). A B2V interpreta os sinais do cérebro do condutor para auxiliar na condução e ajudar os sistemas manuais e autónomos do automóvel a aprender com o condutor. Esta tecnologia da Nissan promete tempos de reação mais reduzidos e sistemas que se adaptam para maximizar o prazer da condução.

A Nissan leva também a Las Vegas o protótipo Nissan IMx e o novo Nissan LEAF

Na sua estreia no continente americano, o IMx promove uma maior ligação entre o automóvel e o condutor. Possui um completo sistema de tecnologias de condução totalmente autónoma, quatro lugares e um grupo motopropulsor elétrico com mais binário do que o Nissan GT-R.

Não perca: Tudo sobre o novo Nissan LEAF

A nova geração do Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais vendido do mundo, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias avançadas como o ProPILOT, e-Pedal e conectividade melhorada. Este ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan foi colocado à venda no final de 2017 e as primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes europeus em fevereiro.

O expositor da Nissan vai estar no Hall Norte do Las Vegas Convention Center e alguns executivos da Nissan e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vão também juntar-se aos painéis de discussão durante o CES.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate