Novos motores do Peugeot 308 antecipam norma europeia

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O novo Peugeot 308 chegou a Portugal no passado mês de setembro de 2017. O best-seller francês é agora o primeiro automóvel do Groupe PSA a estrear três novos motores que respeitam já a norma Euro 6.2d, a aplicar no ano de 2020, e que impõe que as emissões de óxidos de azoto (NOx) dos motores, em condições reais, não excedam 1,5 vezes as registadas durante os testes no banco de ensaios.

São estes os 3 novos motores: 

  • o novo bloco a gasolina 1.2 PureTech 130 CV, associado a uma também nova transmissão manual de 6 velocidades (CVM6),
  • o novo motor diesel 1.5 BlueHDi 130 CV, também com a evoluída caixa CVM6, e
  • o novo motor diesel 0 BlueHDi 180 CV, este com a inédita transmissão EAT8 (automática de 8 velocidades) com comando Shift and Park by wire.

A Peugeot antecipa-se desta forma em 2 anos à normativa europeia Euro 6.2d em matéria de emissões poluentes.

O processo será gradualmente alargado a outros modelos da gama da marca do Leão.

Para o mercado nacional, a PEUGEOT PORTUGAL disponibiliza estes 3 novos motores nas carroçarias Berlina e SW, num alinhamento em quase tudo semelhante:

  • o motor 2 PureTech 130 CVM6 a gasolina para os níveis ACTIVE, ALLURE e GT Line, comercializado com valores a partir dos € 25.060 (Berlina) e € 26.300 (SW);
  • o motor diesel 5 BlueHDi 130 CVM6 para os níveis ACTIVE, ALLURE e GT Line, a partir dos € 28.530 (Berlina) e € 29.770 (SW);
  • o motor diesel 0 BlueHDi 180 EAT8 como exclusivo do nível GT, por € 42.700 (Berlina) e € 43.860 (SW).

Conheça o renovado Peugeot 308

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