2017 foi um ano cinco estrelas para a Mercedes em Portugal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestPrint this pageEmail this to someone

A Marca da estrela comercializou 16.273 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 6,3% face a 2016. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi, em 2017, a 4ª marca mais comercializada. Para sustentar a evolução da tecnologia da marca, a Mercedes registou um aumento de 89,5% em viaturas Plug-In Hybrid.

As 5 estrelas da Mercedes

Entre os modelos mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A com 4.702 unidades comercializadas. Ainda no segmento compacto, o CLA e CLA Shooting Break foram igualmente bem sucedidos, com 2.261 unidades vendidas. Destaque para a nova geração do GLA, lançado em março, com 857 unidades comercializadas e um total de 1.179 unidades entregues. O segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 8.728 unidades em 2017. Ainda no segmento executivo, destaque para o novo Classe S Facelift (na variante limousine), lançado em setembro de 2017, que comercializou 98 unidades em apenas 4 meses. No total, o Classe S comercializou 168 unidades Limousines (geração anterior e facelift), 11 Coupés e 8 Cabriolets para um total de 187 unidades entregues a clientes.

Bernardo Villa, diretor de marketing da Smart, acompanhado por Niels Kowolik, CEO da Mercedes-Benz Portugal, deu a conhecer aos jornalistas os bons resultados da marca no nosso país

Também a Smart, outra Marca do Grupo Daimler, atingiu resultados positivos em 2017 – com um crescimento de 3,0% face a 2016, registou o 2º melhor ano de sempre em Portugal. De registar que no ano passado foram apresentados os novos modelos elétricos da Marca, que contribuiram para este crescimento sustentável – em 3 meses foram comercializadas 137 unidades desta gama. No total, foram comercializadas 3.126 unidades smart, correspondendo a 1,4% de quota de mercado, a maior a nível mundial.

Em 2018, a smart celebra 20 anos de existência tendo, até ao momento, mais de 63.270 unidades a circularem em Portugal e mais de 2 milhões a nível mundial.

O novo Mercedes Classe A chega em Maio e promete ser a principal estrela da marca no ano que agora tem início

A família Classe E ficou completa em 2017 com a chegada do Coupé, da Station All-Terrain e do Cabriolet. No total, o volume de vendas desta gama, que inclui CLS e GLE, atingiu as 2.258 unidades.

A Mercedes Benz Financeira financiou 53% dos Mercedes vendidos e 65% dos smart. Foram vendidas 3.006 viaturas usadas Select Drive (usados Mercedes) em 2017.

A Mercedes prepara o lançamento para 2018 da Marca – Usados Certificados – que servirá de base a programa alargado de venda de automóveis usados, revistos, e com garantia.

A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva com a chegada, em abril de 2017, de mais um modelo ao mercado– o AMG GT Roadster – e no verão do AMG GT R. No total, até dezembro de 2017 foram comercializados 151 modelos AMG, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 25% face ao ano anterior. A oferta será ainda maior para 2018 com a chegada no final do ano do AMG GT, na versão 4 portas, bem como do facelift do Classe C, Classe S Coupé e Cabriolet mas também do novo Classe A.

Jorge Aguiar, Marketing da Mercedes, deu a conhecer os detalhes do lançamento da sob a marca EQ, a futura gama de modelos elétricos da marca de Estugarda.

O novo Classe G chega no próximo mês de Maio. Exteriormente continua a apostar na aparência robusta e sólida que o tornou famoso. Já no interior a Mercedes promete mais tecnologia e conforto acompanhando a restante gama.

 

Em maio de 2017 a Mercedes inaugurou em Lisboa o primeiro centro de fornecimento de serviços digitais e de soluções globais de software da marca. Para o desenvolvimento do Digital Delivery Hub de Lisboa, a marca alemã procura atualmente talentos do mundo digital. As entrevistas de recrutamento estão a decorrer e como é possível ver no vídeo são bastante exigentes e emotivas!

 

 

LCM

Fonte: Mercedes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate